Objetivo
RMA - System Control, é um sistema que tem como objetivo fazer o controle das entradas das
mercadorias e suas respectivas garantias.
- Reduzir custos e aumentar a eficiência no controle de RMA com as seguintes medidas;
- Conferir se as mercadorias reclamadas pelos clientes, foram realmente compradas da Nave, visando reduzir número de reclamações falsas;
- Identificar e gerar
estatísticas de peças com defeito por item e por fornecedor, possibilitando
assim maior pressão junto aos fornecedores por estarem enviando à Nave volumes grandes de
peças com defeito;
- Possibilitar com estas informações acima, uma filtragem maior no nível da clientela e dos fornecedores, ou seja; comprar do bom fornecedor e vender para o bom cliente;
- Após implantação do sistema, coibir em 100% reclamações falsas ou seja de mercadorias não fornecidas pela à Nave;
- Possibilitar consulta imediata e eficaz nas checagens dos itens reclamados pelos clientes;
Com o número de serie do equipamento e seu Part Number, informar:
Data de entrada da mercadoria;
Data da saída da mercadoria;
Data do inicio da garantia do fornecedor;
Data do fim da garantia do fornecedor;
Data do inicio da garantia dada pela Nave;
Data do fim da garantia dada pela Nave;
Fornecedor responsável;
Qual o Invoice de entrada;
Qual o lote referente ao Invoice;
Status da mercadoria:
Vendida: Sim ou Não
Com defeito: Sim ou Não
Devolvida: Sim ou Não;
- Criar lotes de entrada a partir de cada tipo de produto de um determinado Invoice;
- Consultar os Invoices e saber quais as mercadorias pertencem àquele determinado Invoice;
- Registrar todos os números de serie referente a cada produto entrado na empresa;
- Gerar entrada de estoque para varias depósitos ou setores definidos;
- Gerar cadastro de cliente;
- Gerar registro de saída de mercadoria por cliente;
- Gerar um cadastro de fornecedores e fabricantes;
- Possibilitar fazer transferências de estoques de um setor para outro e gerar registro de transferência de setor para setor;
- Possibilitar ao atendente quando o cliente chegar no balcão com o item reclamado, consultar o sistema e ser informado se aquela mercadoria foi adquirida na empresa ou não, e se o prazo de garantia ainda é valido ou não;
- Gerar registro de mercadorias devolvidas (RMA);
- Gerar relatório de estatística sobre mercadorias devolvidas;
- Gerar Invoice de devolução para o fornecedor da mercadoria.