Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 201931 3221-8034 55 31 97135-3559

logo
Projetos Internacionais (Ano 2002)



Objetivo

RMA - System Control, é um sistema que tem como objetivo fazer o controle das entradas das mercadorias e suas respectivas garantias. 

- Reduzir custos e aumentar a eficiência no controle de RMA com as seguintes medidas;

- Conferir se as mercadorias reclamadas pelos clientes, foram realmente compradas da Nave, visando reduzir número de reclamações falsas;

- Identificar e gerar estatísticas de peças com defeito por item e por fornecedor, possibilitando
assim maior pressão junto aos fornecedores por estarem enviando à Nave volumes grandes de peças com defeito;

- Possibilitar com estas informações acima, uma filtragem maior no nível da clientela e dos fornecedores, ou seja; comprar do bom fornecedor e vender para o bom cliente;

- Após implantação do sistema, coibir em 100% reclamações falsas ou seja de mercadorias não fornecidas pela à Nave;

- Possibilitar consulta imediata e eficaz nas checagens dos itens reclamados pelos clientes;
  Com o número de serie do equipamento e seu Part Number, informar:
       Data de entrada da mercadoria;
       Data da saída da mercadoria;
       Data do inicio da garantia do fornecedor;
       Data do fim da garantia do fornecedor;
       Data do inicio da garantia dada pela Nave;
       Data do fim da garantia dada pela Nave;
       Fornecedor responsável; 
       Qual o Invoice de entrada;
       Qual o lote referente ao Invoice;
       Status da mercadoria:  
              Vendida: Sim ou Não
              Com defeito: Sim ou Não
              Devolvida: Sim ou Não;

- Criar lotes de entrada a partir de cada tipo de produto de um determinado Invoice;

- Consultar os Invoices e saber quais as mercadorias pertencem àquele determinado Invoice;

- Registrar todos os números de serie referente a cada produto entrado na empresa;

- Gerar entrada de estoque para varias depósitos ou setores definidos;

- Gerar cadastro de cliente;

- Gerar registro de saída de mercadoria por cliente;

- Gerar um cadastro de fornecedores e fabricantes;

- Possibilitar fazer transferências de estoques de um setor para outro e gerar registro de transferência de setor para setor;

- Possibilitar ao atendente quando o cliente chegar no balcão com o item reclamado, consultar o sistema e ser informado se aquela mercadoria foi adquirida na empresa ou não, e se o prazo de garantia ainda é valido ou não;

- Gerar registro de mercadorias devolvidas (RMA);

- Gerar relatório de estatística sobre mercadorias devolvidas;

- Gerar Invoice de devolução para o fornecedor da mercadoria.